quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Caminhos no Sesi/Fiesp

“Caminhos” é um espetáculo criado dentro do projeto do Núcleo Experimental do Teatro Popular do Sesi-SP sob a direção de Cristiane Paoli Quito, com dramaturgia de Rubens Rewald e, encenado por seis atores que passaram pela experiência do Núcleo.
O Núcleo Experimental do Sesi é um projeto criado pelo Centro Cultural da FIESP capaz de proporcionar a jovens atores uma oportunidade rara e um espaço diferencial dedicado à formação e aprofundamento da pesquisa cênica. Coordenado por Maria Isabel Setti, o Núcleo Experimental abriga profissionais com a necessidade de se investigar, se experimentar e comunicar através da arte do teatro.
Durante um ano de preparação os atores são convidados a experienciar oficinas e workshops ministrados por diferentes e renomados profissionais da área.
Em um segundo momento do encontro com a diretora Cristiane Paoli Quito, de uma equipe de longa parceria do Estúdio Nova Dança, e do dramaturgo Rubens Rewald, nasce o espetáculo.
O espetáculo ficou em cartaz durante três meses, de quinta a domingo, com entrada gratuita, no Espaço Mezzanino do Centro Cultural Fiesp. A temporada de “Caminhos” foi realizada no período de 20 de setembro a 23 de dezembro de 2007, tendo um público de mais de duas mil pessoas e resultando em 56 apresentações. Esta experiência teve como resultante a formação do grupo “Konan e os Bárbaros Cia Teatral” que tem como integrantes os seis atores-criadores de “Caminhos”.

Um comentário:

Camila Minhoto disse...

Vivenciar o Nucleo experimental foi algo indescritível. Muitas mudanças aconteceram, e muito auto-conhecimento também. Me atrevo em afirmar que "Caminhos" foi e ainda é o resultado de muito trabalho, vontade, respeito pela arte e pelo indivíduo e suas individualidades. Além de questionamentos idizíveis!!